Rever seus gastos essenciais
Não corte gastos com saúde:
Esse deve ser seu último gasto a ser revisado. Ter um bom plano de saúde e fazer check ups periódicos são práticas fundamentais para manter a qualidade de vida.
Compre medicamentos genéricos:
Eles são bem mais baratos do que os medicamentos que carregam as marcas dos grandes laboratórios. A dica é seguir o princípio ativo da receita do médico.
Apague a luz:
Uma prática supersimples que pode ajudar, e muito, a diminuir sua conta de energia elétrica.
Cultive uma pequena horta em casa:
Além de ser um passatempo interessante, você pode economizar na compra de verduras e temperos.
Faça compras no atacado:
Vale a pena comprar os produtos que você mais consome em casa em um atacado, que oferece preços bem mais convidativos que os supermercados. Só atente para a data de validade.
Compre um filtro de água:
Em vez de gastar com galões de água mineral, uma boa ideia é comprar um filtro de água. Há desde os modelos mais simples, como o de barro, até os purificadores de água, que filtram e gelam a água da torneira.
Segue a roupa no varal:
Nada de máquina de secar. Opte sempre por secar as roupas no varal para economizar energia.
Tenha um celular pré-pago:
Os planos pós-pagos não têm limites e acabam favorecendo gastos maiores no celular. Nos planos pré-pago e controle, quando os créditos acabam, você não consegue mais usar o celular a não ser que o carregue de novo. Se isso acontecer, você certamente vai maneirar mais da próxma vez.
Alimente-se bem:
Isso pode parecer uma dica de saúde, mas comer bem também faz bem para o seu bolso. Quem mantém uma alimentação saudável e equilibrada adoece menos e, logo, gasta menos no médico.
Adriani Gonçalves
Fonte Guia bolso
Nenhum comentário:
Postar um comentário