Seus Pets também sentem calor, tanto quanto nós humanos, diferente de nós eles transpiram pela boca, focinho e coxim
( almofadinha da pata).
Dicas de alguns cuidados para ajudar seus pets a passarem pelo calor sem tanto sofrimento:
- Hidrate e muito, troque várias vezes a água ( eu tenho uma jarra na geladeira só para minhas Strett Dogs Angel e Pipoca), se o pet ficar o dia todo sozinho em casa, deixar várias vasilhas espalhadas pelos espaços em lugares a sombra, em passeios leve sempre uma vasilha para poder dar água a ele.
- Refresque o ambiente onde ele fica, lave o pátio, a casa dele ou coloque panos molhados onde ele fica, refrescará o ambiente.
- Passeios somente em horários quando o sol não é muito nocivo, antes das 10h da manhã e depois das 16h. Evite asfalto e prefira gramado, evita que queimem as patas.
- Use filtro solar, animais também podem ter câncer de pele , animais com pele clara ( a cor da Barriga indica), sofrem mais com este problema. Aplique nas regiões sem pelo a cada 2 h, se houver contato com água em menos tempo. E o protetor é de animais e não de humanos.
- Banhos uma vez por semana.
- Evite deixá -los em lugares fechados, sem ventilação independente do tempo, principalmente em carros.
- Sinais de doenças, vômito e diarreia, leve ao veterinário,evite locais com muitos animais, parasitas, sarna, micoses e piolhos são típicos da época, passe sempre um anti pulga.
- Sempre faça a tosa, refresca o animal e facilita o banho.
SEUS PETS AGRADECEM.
ADRIANI GONÇALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário