Durante as férias as pessoas
querem passear, divertir-se sem se preocupar com a segurança da casa que ficará
sozinha durante esta época. Mas como não se preocupar?
E é pensando nisso que selecionei algumas dicas preciosas que farão a
diferença na hora de sair de férias.
Nesta época do ano o número de
furto de residências aumenta significativamente e uma das coisas que as pessoas
devem fazer é "NÃO" espalhar a notícia da viagem para qualquer pessoa, contando
somente para aqueles que são confiáveis.
Abaixo algumas dicas de como deixar a residência
longe da vista dos ladrões.:
- A primeira dica é fazer com que pessoas confiáveis sempre estejam em alerta para possíveis tentativas de roubos na residência, para que se necessário chame a polícia.Deixe seus contatos e pelo menos uma vez por semana ligue para seus vizinhos para saber notícias.
- Outra coisa é adquirir equipamento eletrônico que mantém as luzes da frente da casa acesas à noite e apagado durante o dia, pois luz acessa durante o dia significa que a casa está fazia e será mais propicia a invasões indesejáveis.
- Além disso, seria interessante a instalação de alarme residencial, uso de câmeras de segurança e procurar não guardar joias, dinheiro e documentos importantes em casa, sempre em cofres de bancos.
- Outros cuidados que consequentemente podem auxiliar na hora de sair de casa, é evitar deixar as chaves nas portas ou próximo a elas.
- Invasores podem tentar "pescá-las" usando uma janela, ou derrubá-las, puxando-as por baixo da porta com um pedaço de papel ou tapete.
- No caso de residências com jardim na frente, é útil contratar alguém para mantê-lo limpo, evitando aspecto de abandono.
- Evitar colocar cadeado do lado externo do portão, pois poderá denunciar a saída dos moradores.
- Busque um seguro residencial , é importante que o seguro tenha cobertura para suas necessidades. Por isso, confira a apólice e veja o que está coberto e quais sãos os serviços adicionais oferecidos pela seguradora, como assistência 24 horas, por exemplo.
- Desative a campainha , principalmente quem vive em casas. Assim, você deixa em dúvida quem tocá-la apenas para verificar se há alguém em casa.
- Peça que alguém de confiança fique de olho – se for realizar viagens longas, peça a um parente ou vizinho de confiança para abrir janelas, regar o jardim, limpar a calçada, recolher a correspondência e entrar com o carro na garagem.
- Grama alta, calçada abandonada e correspondências acumuladas são indícios que colaboram com os ladrões.
- Suspenda a entrega de jornais e revistas é extremamente importante.
- Não deixe luzes externas e internas acesas, isso indica que a casa está vazia e, portanto, vulnerável.
- Desplugue todos os aparelhos eletrônicos da tomada para evitar danos elétricos e até mesmo incêndios.
- Retire o lixo e esvazie a geladeira para evitar o acúmulo de sujeira, insetos e surpresas desagradáveis no seu retorno.
- Feche o registro geral e, principalmente a torneira da máquina de lavar roupa.
- Instale dispositivos de segurança como câmeras e alarmes.
- Tire cópias dos seus documentos. Pode parecer estranho, mas alguns ladrões podem levar seus documentos junto com roubos. Faça algumas cópias e mantenha em um lugar seguro, como o seguro de carro e casa, todas as cópias de documentos de identidade, bem como as obras originais, contratos, recibos e assim por diante.
- Fotografe o que tem em sua casa. Antes de sair, faça um inventário de todos os seus bens e fotografe-os: ele poderia ser útil em caso de roubo.
- Se possível evite divulgar em redes sociais,principalmente dia,hora, ida e retorno, não se esqueçam bandidos também tem redes sociais.
·
ADRIANI GONÇALVES
fonte Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário