segunda-feira, 20 de julho de 2015

Como Limpar Secadora de Roupas!!


Como limpar a Secadora de roupas:

Parte interna:


Limpe o interior da secadora de roupas usando um pano úmido.

Misture porções iguais de detergente em pó e água quente em uma tigela para criar uma consistência pastosa. Se a pasta estiver muito aguada, acrescente mais detergente em pó; se estiver muito grossa, acrescente mais água.

 Aplique a pasta em um pano macio. Esfregue-a nas áreas com resíduos. A natureza abrasiva do detergente em pó ajudará a remover sujeitas e fios.

Usando um pano úmido, remova a pasta.

Use uma toalha ou pano para secar o interior da secadora.

 Seque algumas toalhas ou roupas na secadora para secar o tambor de secagem.

Parte da Tubulação:


Passos

1
Desligue a secadora  da eletricidade.
2
Puxe a secadora o máximo que o duto de ventilação permite. Normalmente de 45 cm a 60 cm.

3
Usando uma chave de fenda ou uma chave de boca, afrouxe a braçadeira de 10 cm (braçadeira da ventilação) atrás da secadora.

4
Puxe o duto de ventilação da secadora.

5
Limpe o buraco na parte de trás da sua secadora e retire qualquer fiapo ou sujeira. Limpe o mais fundo que alcançar. Um aspirador de pó domestico ou profissional pode te ajudar a alcançar dentro do tubo e normalmente ele remove bem os fiapos.

6
Limpe dentro do tubo de ventilação que você acabou de tirar e retire os fiapos que estão lá também. O aspirador de pó ajuda bastante aqui também.

7
Olhe as pontas. A maior parte dos fiapos irão se acumular nas pontas (nos primeiros 30 cm) e não lá no meio dos tubos. Se você encontrar uma grande sujeira acumulada no meio do tubo você pode usar um cabo de aço de desentupir canos para puxar a sujeira para fora. Um cabide ou bastão também podem te ajudar se a sujeira estiver longe do seu alcance. No entanto eles podem ficar presos no material e causar vazamentos. Tente alcançar dentro do tubo de ventilação com a mangueira flexível do seu aspirador de pó, use com o aspirador de pó ligado ou não.

8
Passe a braçadeira de volta no tubo de ventilação. Recoloque o tubo, aperte a braçadeira e empurre a secadora de volta para o lugar.

9
Abra o tubo de ventilação do lado de fora da casa também. Ela deve ter selador em volta da cobertura assim como parafusos. Pode ter tambem uma tela de proteção de 30 cm de comprimento. Se for o caso, retire essa tela.

10
Alcance a parte interna e retire todos os fiapos ou insira o aspirador de pó no tubo de saída da secadora. Você pode limpar o mais fundo que seu braço alcançar ou então use a mangueira do aspirador de pó para ir mais fundo.

11
Olhe dentro da ventilação para ver se esqueceu de limpar alguma coisa.Se estiver fora do alcance use um cabo de aço de desentupir canos ou outra ferramenta (mangueira do aspirador de pó).

12
Reconecte a energia.

13
Ligue o ar da secadora por 10 minutos para retirar fiapos que ficaram.Sujeira e pó que você não conseguiu tirar podem voar para fora.
14
Verifique novamente a saída da ventilação para ver se há obstruções e remonte-a.

Adriani Gonçalves

Fonte: Conceito Higienização / WikiHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog